PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PRF prende três homens armados que planejavam roubar caminhonetes para levar à Bolívia

Leonardo Cabral em 30 de Maio de 2026

Divulgação/PRF

Trio foi detido quando seguia para Minas Gerais; armas e munições apreendidas

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na quinta-feira (28), em Paranaíba. Com o trio, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e ainda cumpriram dois mandados de prisão em aberto.

A abordagem ocorreu em um veículo GM Prisma ocupado pelos suspeitos. Durante a ação, um dos homens tentou fugir a pé em direção a uma área de vegetação às margens da rodovia.

Os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram alcançá-lo. Segundo a PRF, antes de ser detido, ele ainda tentou agredir a equipe, mas foi contido e algemado.

Durante a vistoria no automóvel, os agentes encontraram três armas de fogo - duas pistolas calibre 9 milímetros e um revólver calibre .357 - além de 83 munições.

Após consulta aos sistemas de segurança pública, os policiais constataram que dois dos abordados tinham mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e furto.

Questionados sobre a posse do armamento, eles relataram que seguiam para Uberlândia (MG), onde pretendiam roubar caminhonetes para posteriormente levá-las à Bolívia.

Os três foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, que dará continuidade às investigações.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.