Leonardo Cabral em 21 de Maio de 2026
Divulgação/Felcn A mulher permanece hospitalizada em Santa Cruz
De acordo com o relatório preliminar, ela procurou atendimento médico alegando estar com cápsulas de entorpecentes no estômago e sem conseguir expeli-las. Diante da gravidade do quadro, a equipe médica decidiu transferi-la imediatamente para uma clínica em Santa Cruz de la Sierra, a cerca de 650 quilômetros da linha internacional com o Brasil.
Na unidade de saúde, exames confirmaram que a boliviana havia ingerido mais de 40 cápsulas de drogas. Ela já havia expelido 31 delas, enquanto outras nove permaneciam em seu organismo. A paciente segue internada e sob custódia policiais, recebendo acompanhamento médico para eliminar o restante do entorpecente de forma natural.
O caso foi encaminhado à Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn), que deu início às investigações. Conforme apurado preliminarmente, a mulher deverá retornar a Puerto Quijarro após receber alta médica. A suspeita das autoridades é de que ela pretendia atravessar a fronteira e entrar em território brasileiro transportando as cápsulas de drogas no próprio corpo.
Com informações da Unitel TV.
Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.