PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PM apreende skunk, cocaína e maconha em flagrantes no Lampião Aceso

Rosana Nunes em 15 de Maio de 2026

Divulgação/Polícia Militar

No primeiro flagrante foram apreendidos 24,2 kg de droga que estavam em três malas

O 6º Batalhão da Polícia Militar realizou apreensões distintas de entorpecentes no Posto Lampião Aceso, na BR-262, em Corumbá, resultando na prisão de sete pessoas e na apreensão de uma adolescente por tráfico de drogas.

A primeira ação ocorreu na quinta-feira (14), por volta das 13h10, durante fiscalização realizada pela equipe de Rádio Patrulha II em um ônibus de turismo e locação. Durante abordagem aos passageiros, os policiais decidiram realizar uma vistoria detalhada nas bagagens de dois ocupantes. Nas malas, foram encontrados tabletes skunk - droga mais potente que a maconha.

Após a descoberta, todos os passageiros desembarcaram para uma fiscalização completa no veículo e nos pertences. Durante o procedimento, os militares localizaram uma cápsula de cocaína, com cerca de 12 gramas, com um jovem estrangeiro de 19 anos. Ele confessou ter ingerido aproximadamente 60 cápsulas da droga.

Na sequência, em outra bagagem, pertencente a uma mulher, os policiais encontraram 21 cápsulas de cocaína. Ela também admitiu ter ingerido cerca de 80 cápsulas do entorpecente. A droga apreendida com a passageira totalizou aproximadamente 300 gramas.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá. Na unidade policial, a pesagem oficial confirmou a apreensão de 22 tabletes de skunk, totalizando 24,2 quilos.

Os dois passageiros que confessaram ter ingerido cápsulas de cocaína foram levados ao Pronto-Socorro Municipal para exames de raio-x e procedimentos médicos para expelir a droga.

Outros flagrantes

Divulgação/Polícia Militar

Maconha e pasta base de cocaína apreendidas com passageiros de ônibus

Em outra apreensão, realizada por volta das 23h20 durante a Operação Protetor, policiais militares abordaram um ônibus intermunicipal que fazia a linha entre Corumbá e Campo Grande.

Durante a fiscalização no interior do coletivo e nas bagagens, os policiais identificaram irregularidades envolvendo quatro passageiros.

Na mala de uma adolescente de 15 anos, os militares encontraram 18 pacotes de maconha, totalizando aproximadamente 8,27 quilos. A jovem relatou que recebeu a bagagem em um hotel de Corumbá e que receberia pagamento para transportar a droga até Campo Grande.

Em outra bagagem, pertencente a um homem de 30 anos, foram apreendidos 20 pacotes de maconha, com peso aproximado de 9,43 quilos. O indivíduo afirmou ter recebido a mala em Puerto Quijarro, na Bolívia, mas alegou desconhecer a presença do entorpecente.

Durante vistoria minuciosa nas poltronas do fundo do ônibus, os policiais localizaram três tabletes de pasta base de cocaína escondidos no forro dos assentos ocupados por dois jovens, de 18 e 19 anos. A droga pesou cerca de 2,8 quilos.

A dupla confessou que pegou o entorpecente na Bolívia para entregá-lo em Campo Grande mediante pagamento, mas o valor não foi informado.

Diante do flagrante, os três homens adultos foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com os 20,5 kg de entorpecentes apreendidos. A adolescente foi levada à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada por uma conselheira tutelar.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.