Leonardo Cabral em 11 de Maio de 2026
Um idoso de 74 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta segunda-feira (11), após apresentar sinais de hipotermia em Ladário. O atendimento ocorreu por volta das 6h, na sede da Secretaria Municipal de Obras, localizada no prolongamento da rua Frei Liberato.
Segundo informações do 3º GBM, um guarda municipal acionou a equipe de resgate depois que o idoso chegou ao local pedindo ajuda e relatando sentir muito frio. Ele apresentava fortes tremores pelo corpo e dificuldade para falar, causada pelo ranger intenso dos dentes em razão da baixa temperatura corporal.
Os bombeiros encontraram o homem descalço, desorientado e com tremores intensos, enquanto recebia apoio do guarda municipal. Durante a avaliação, o idoso também se queixava de dores no peito e nas costas, além de apresentar sinais iniciais compatíveis com hipotermia.
A guarnição realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com medidas de aquecimento e estabilização da vítima. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro para avaliação médica e os cuidados necessários.
O Corpo de Bombeiros Militar alertou para os riscos da exposição ao frio, principalmente entre idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, orientando que situações semelhantes sejam comunicadas imediatamente às equipes de emergência 193 ou assistência social.
Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.