Campo Grande News em 07 de Maio de 2026
Criminosos roubaram, na madrugada desta quinta-feira (7), em São Paulo (SP), um caminhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul carregado com materiais cenográficos da Fundação de Cultura do Estado, destinados ao Festival América do Sul, que será realizado entre os dias 14 e 17 de maio, em Corumbá.
Durante a ação criminosa, dois policiais militares que acompanhavam o transporte foram rendidos pelos assaltantes e mantidos reféns por algumas horas. Segundo informações repassadas pela Fundação de Cultura, o caminhão estava na capital paulista para buscar equipamentos cenográficos que serão utilizados na estrutura do festival.
Os militares seguiam pela Avenida Otaviano Alves de Lima, na capital paulista, quando precisaram parar o veículo após suspeita de problema mecânico. Neste momento, três homens armados abordaram os policiais e anunciaram o assalto.
A ocorrência foi registrada no 33º Distrito Policial de São Paulo. Após atuação integrada das forças de segurança de Mato Grosso do Sul e São Paulo, o caminhão foi localizado e recuperado.
Apesar do susto, os policiais não ficaram feridos. Eles foram liberados pelos criminosos e permaneceram em segurança em um hotel após a ocorrência.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo.
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.