PUBLICIDADE

Servidores da Prefeitura de Corumbá recebem salário de maio com reajuste; Estado paga na quarta-feira

Rosana Nunes em 29 de Maio de 2026

Divulgação

Salários de maio estão disponíveis para saque pelo funcionalismo municipal

A Prefeitura de Corumbá liberou nesta sexta-feira, 29 de maio, dentro do mês trabalhado, o pagamento dos salários referentes a maio de todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Executivo municipal. 

A folha líquida dos servidores ativos soma R$ 19.652.477,08. Já os aposentados e pensionistas vinculados ao Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (Funprev) receberam R$ 5.026.151,98 líquidos.

Os salários pagos neste mês já incluem o reajuste geral de 4,39%, índice calculado com base no IPCA/IBGE do período. A recomposição salarial foi proposta pelo prefeito Gabriel Alves de Oliveira e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Para os profissionais da Educação, o reajuste total chegou a 7,63%, considerando os 3,3% previstos na legislação específica da categoria, além do reajuste geral concedido aos servidores municipais.

Servidores estaduais

Já o funcionalismo do Governo de Mato Grosso do Sul receberão o salário de maio, na quarta-feira, dia 3 de junho, antes do 5º dia útil previsto em lei. A informação é do Sindifiscal/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais). O pagamento contempla mais de 86 mil servidores ativos e inativos.

Com informações da Ascom PMC. 

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.

PUBLICIDADE