PUBLICIDADE

Ação conjunta prende homem com 16,9 kg de maconha que seriam levados para São Paulo

Rosana Nunes em 18 de Maio de 2026

Divulgação/Polícia Militar

Passageiro contou que levaria a droga para São Paulo

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (18), durante uma ação conjunta da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Corumbá. A ocorrência foi registrada no Posto Fiscal Lampião Aceso, durante a Operação Protetor, por volta da 1h42.

Segundo informações da PM, as equipes realizavam um bloqueio de fiscalização na BR-262 quando abordaram um ônibus que fazia o trajeto entre Corumbá e Campo Grande.

Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os agentes encontraram uma mala com maconha, totalizando aproximadamente 16,9 quilos. O entorpecente estava envolto em fita adesiva. Próximo à droga, também foi localizada uma sacola contendo cal misturado com shampoo, material utilizado para tentar disfarçar o cheiro do entorpecente.

Após a identificação da bagagem, os policiais confirmaram que a droga pertencia ao passageiro, natural de São Paulo (SP). Em depoimento aos militares, ele afirmou ter adquirido a droga em Corumbá e que levaria o carregamento até o bairro Vila Império, na capital paulista.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.