PUBLICIDADE

Novo tomógrafo entra em operação e amplia capacidade de diagnóstico na Santa Casa

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC em 19 de Fevereiro de 2026

Ayrton Benites/PMC

Instalação do equipamento durou cerca de um mês

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o novo tomógrafo já foi instalado e entrou em funcionamento, reforçando a capacidade de diagnóstico por imagem no município. O equipamento está instalado na Santa Casa, que passou por adequações estruturais para receber a nova tecnologia.

O processo de instalação durou cerca de 30 dias e incluiu a modernização completa das instalações elétricas da unidade, garantindo condições adequadas e seguras para o funcionamento do aparelho.

Neste período inicial, os atendimentos ocorrem em fase de testes, com a realização de quatro exames no período da manhã e quatro no período da tarde. A previsão é que, após essa etapa, a capacidade seja ampliada gradativamente, possibilitando atender um número maior de pacientes com mais rapidez.

O novo tomógrafo conta com tecnologia de 80 canais e recursos de imagens em 3D, oferecendo maior precisão nos diagnósticos, melhor qualidade de imagem e mais segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A substituição do equipamento foi viabilizada por meio de convênio firmado com o Governo do Estado.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.

PUBLICIDADE