Campo Grande News em 19 de Agosto de 2025
Divulgação/Assessoria

Governador Eduardo Riedel (à direita), ao lado a senadora Tereza Cristina e do senador Ciro Nogueira, na convenção do PP
“O Brasil mudou, está em um momento crítico de decisão dos seus rumos. Eu me sinto muito confortável de vir ao PP e encontrar um grupo de lideranças políticas que carregam dentro dos seus valores diretrizes essenciais, os mesmos que eu carrego e aprendi a ter na minha vida pública, e exemplifico isso na minha condução em Mato Grosso do Sul”, disse.
“Queria deixar uma mensagem de determinação em relação ao que nos move na política, que é o propósito. Esse processo foi um processo debatido, discutido. Venho para o PP com a tranquilidade e segurança de que estaremos unidos em torno de um propósito para o Brasil”, completou.
Riedel destacou o comprometimento com as diretrizes do novo partido, citando a atuação na administração estadual. “Quando a gente fala de um Estado que não aumentou o ICMS e busca de maneira permanente a eficiência como forma de entregar mais para a sociedade; quando a gente aplica 15,3% da receita em investimento e, mesmo na dificuldade financeira, evitamos a discussão sobre aumento de imposto, trabalhando na qualidade do gasto, a gente está falando de uma agenda necessária para o Brasil”, defendeu.
O governador já vinha dando sinais da sua guinada à direita com a aproximação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em maio, usou as redes sociais para defender a anistia parcial para os réus dos atos antidemocráticos de 08 de janeiro de 2023, com a adoção de critérios que levem em conta a gravidade de cada caso.
No mês passado, criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro. Também nas redes sociais, Riedel classificou a medida como “excesso judicial” e alertou para riscos de aumento da instabilidade política no país.
Riedel ainda agradeceu ao PSDB pelos 20 anos de filiação, partido pelo qual disputou uma eleição pela primeira vez em 2022.
Durante a abertura da convenção progressista, a senadora Tereza Cristina (PP) deu boas-vindas ao conterrâneo. Segundo ela, a chegada de Riedel fortalece o PP em Mato Grosso do Sul para a disputa das eleições de 2026.
“Nós nos conhecemos, nos respeitamos há muitos anos, e eu sei, fundamentada por esse longo convívio, que a filiação do governador ao Progressista é uma contribuição ao fortalecimento do nosso partido em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Não apenas com planos estaduais e regionais, mas acena ao nacional com o reconhecimento positivo que o Eduardo tem na sua administração à frente do governo de Mato Grosso do Sul. A marca do governador Riedel é o compromisso com a prosperidade, e isso faz todo o sentido com o Progressista”, disse Tereza.
“As próximas eleições serão muito difíceis, mas no meu estado eu tenho certeza de que nós faremos uma bancada de deputados federais comprometidos com a ideologia do nosso partido”, completou.
O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, também reconheceu o legado de Riedel no encontro. “Será uma grande estrela dos Progressistas a nível de país. Tenho certeza de que a sua gestão será um exemplo para todos nós, e nós queremos levar para o Brasil inteiro seu exemplo”, finalizou.
22/08/2025 Relação com Governo Federal não deve mudar, diz Riedel após filiação ao PP
21/08/2025 “Não foi pela reeleição”, afirma Riedel sobre filiação ao PP
19/08/2025 Riedel vai a Brasília oficializar filiação e assume vice-presidência no PP
18/08/2025 Riedel deve anunciar destino partidário na quarta-feira
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.